Todos são felizes

Família é mesmo uma coisa. Cada um com suas expectativas e metas de superação. Quando somos crianças acreditamos que nos tornarmos bem sucedidos profissionalmente é o segredo da felicidade. Planejamos nosso futuro, sonhamos e acreditamos que ele vai tardar para chegar.

Cada mãe da família coloca suas expectativas nos seus rebentos. O que vai ser, quem vai se tornar. Mães falam de seus filhos estudiosos, se aborrecem quando param de estudar. Não digo que estão erradas, mas quando se cresce, apesar da importância da formação, cada um escolhe que caminho trilhar.

Alguns se casam cedo e param de estudar para trabalhar. Outros se formam, mas nem por isso "dão certo" na vida. Há ainda aqueles que se formam tarde, quando bate a vontade de estudar. Aqueles que se formam cedo demais, mas se embolam no meio do caminho.

E depois de tantos anos e tantos desvios de caminho, nos encontramos e percebemos que nem tudo saiu conforme o sonhado, porém cada um é feliz ao seu modo.

Em casa alugada ou prória, com carro ou sem ele, com filhos ou não... Todos são felizes. O bem sucedido profissionalmente ficou pra trás. Porque o que importa na vida, realmente, é fazer o que gostamos, estar com as pessoas que amamos e sermos felizes.

Aproveite!

Comentários

Postagens mais visitadas