O inverno nosso de cada ano

Inverno: sinônimo de elegância, de mulheres bem vestidas (pelo menos parte delas). Abusamos de lenços, casacos, botas (adooooro). Enfim, podemos nos produzir como deusas que somos.

Os homens? Fora os estilosos, que são uma pequena (quase ínfima) minoria, pouco entendem desse descontrole quando nos deparamos com um cachecol "imperdível".

As incontáveis pashiminas ou echarpes de diversas cores e tons, servem para embolar ainda mais a ideias que esses pobres seres (que curtem uma simplérrima) fazem de nós e de nossos apetrechos.Não entendem porque piramos ao vermos um casaco magnífico numa loja:

- Mas você já tem um.

-Alto lá, meu caro, nunca um casaco é igual ao outro. A não ser que seja da mesma marca, cor e modelo. Fora isto, sempre notamos serão diferentes.

E sapato então...Tem como resistir às botas lindas expostas nas vitrines, em diferentes tons e modelos? A tendência deste ano são os coturnos. Aqueles no estilo militar, saca? Já tenho o meu, porque além de estilosos, eles são extremamente confortáveis. E dependendo da produção, fecham.

Na contra-mão de todo esse papo, existem mulheres que pouco se importam com o look domomento. Já tive amiga que entra ano e sai ano, elas estão com as mesmas roupas. Já passei quatro anos convivendo com alguém que usava sempre as mesmas peças. Não sei se já pensava em fazer um pé de meia pro futuro, na aposentadoria (ela tinha 25 anos) ou por não esquentar muito com isso,  mas ela era assim.

Nessa história, não existe certo ou errado. Cada um usa o que gosta ou o que lhe deixa mais à vontade.

Vale um aviso: mas que nós mulheres adoramos um homem bem vestido, com um bom suéter, um charmoso sapatenis, ahhhh, isso adoramos.

E se tiver um bom papo, acompanhado de um sorriso lindo, então...parabéns! Sempre estaremos suscetíveis aos vossos encantos.

Comentários

Postagens mais visitadas